Termos e Condições

Alcateia, de agora em diante denominado por “nós”, “Alcateia” ou “nosso”, possui e opera este site. A responsável dos dados e da Alcateia é a Joana Lobo, profissional em nome independente com o NIF 215949153 e sede fiscal na cidade de Almada.

Ao usares o site da Alcateia, tu, denominado por “utilizador” ou “cliente”, concordas com todos os Termos e Condições, que poderão vir a ser atualizados por nós.

Este site pode conter links para outros sites (os “Sites Vinculados”), e por não serem operados por nós, não somos responsáveis por eles ou por qualquer perda ou dano que possa surgir dessa utilização.

Política de Cookies

Ao usar este site, o utilizador concorda com o processamento descrito no mesmo e garante que todos os dados fornecidos são precisos. A Política de Cookies pode ser consultada aqui.

Termos de venda

Todas as encomendas estão sujeitas a disponibilidade e confirmação do preço do pedido.

Para fazer uma compra na Alcateia, o utilizador deve possuir um cartão de crédito ou débito válido. A Alcateia mantém-se no direito de recusar quaisquer encomendas realizadas. Ao fazer uma encomenda, o cliente compromete-se a que todos os detalhes fornecidos são verdadeiros e precisos, que é um utilizador autorizado do cartão de crédito ou débito usado e que existem fundos suficientes para cobrir o custo dos produtos. Todos os preços anunciados estão sujeitos a tais mudanças.

O preço dos produtos vendidos pela Alcateia é indicado e cobrado em euros (€) e inclui o IVA correspondente pela legislação portuguesa.

Encomendas em Espera de Pagamento

Caso uma ordem de encomenda não seja paga após 48h da execução da mesma, esta será cancelada.

Prazos de Entrega

A expedição das encomendas será sempre feita no prazo de 2 dias úteis após a receção do pagamento, salvo raras exceções. No entanto, em períodos de maior volume de encomendas este prazo pode ser mais alargado. O envio das encomendas é realizado através dos CTT.

Em Portugal Continental, os envios demoram normalmente 2-4 dias úteis a ser entregues. Para o estrangeiro, os tempos de entrega para os envios não costumam ultrapassar duas semanas (Europa) ou três (resto do mundo).

Entrega

No caso da encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento dos portes de envio.

Trocas e Devoluções

Os artigos podem ser devolvidos num prazo máximo de 15 dias. O cliente deverá informar-nos, por email, e devolver a encomenda através de envio registado. O valor dos portes de envio não é devolvido. Os custos associados à troca ou devolução serão suportados pelo cliente.

Só serão aceites para troca ou devolução artigos que ainda não tenham sido usados ou de alguma forma alterados (lavados, costurados, cortados, partidos, danificados, etc.) e que se encontrem nas condições em que foram enviados.

O reembolso é feito no prazo de 15 dias após a receção do artigo devolvido.

Propriedade Intelectual e Conteúdo

Os direitos de propriedade intelectual e conteúdos (incluindo imagens fotográficas) disponibilizados para o utilizador neste site continuam a ser nossa propriedade ou dos seus licenciadores e estão protegidos por leis e tratados de direitos autorais em todo o mundo. Todos esses direitos são reservados por nós e os seus licenciadores.

Proibições

O utilizador não deve usar este site para fins maliciosos. O utilizador não pode:

  • Cometer ou incentivar uma ofensa criminal;
  • Transmitir ou distribuir um vírus, trojan, worm, ou qualquer outro material que seja malicioso, tecnicamente prejudicial, em violação da confiança ou de qualquer forma ofensiva ou obscena;
  • Invadir qualquer aspeto do serviço;
  • Corromper dados enviados para o site;
  • Enviar qualquer publicidade ou material promocional não solicitado, ou seja, spam;
  • Tentar afetar o desempenho ou a funcionalidade de qualquer computador de ou para acesso a este site.

A violação desta disposição constituí uma infração penal e informaremos qualquer violação desse tipo às autoridades responsáveis pela aplicação da lei e divulgaremos a identidade do utilizador.

Não nos responsabilizamos por qualquer perda ou dano causado por um ataque distribuído de denegação de serviço, vírus ou outro material tecnicamente prejudicial que possa infectar o equipamento electrónico do utilizador, devido ao uso deste site ou ao download de qualquer material publicado nele, ou de qualquer site vinculado a ele.

Ligação a este site

O utilizador pode vincular a nossa página inicial, desde que o faça de forma justa e legal e que não prejudique a nossa reputação para próprio benefício e não pode estabelecer um link de forma a sugerir qualquer forma de associação, aprovação ou consentimento da nossa parte, quando esta não existe.

Reclamações

Em caso de alguma queixa, enquanto cliente tens o direito de submeter uma reclamação no livro de reclamações ou envia-nos diretamente um email.

Lei aplicável

Os termos aqui descritos, bem como as suas disputas, estão de acordo e serão tratados pela Lei Portuguesa.