As 5 love languages

O Dr. Eduardo Sá diz que “pais que não namoram, assinam o divórcio em suaves prestrações” e eu adoro esta provocação – mudava apenas para pais e mães 😉⁠Para as famílias biparentais:⁠Nem sempre é fácil encontrar tempo e espaço para conversar e namorar, mas às…

Ler Mais »

Menina Vs Menino

Graças à luta feminista, na cultura ocidental observa-se já alguma receptividade – e diria até um certo orgulho – em termos uma filha “aventureira”.⁠⁠É com alguma frequência que ouvimos mães e pais babados a referirem que a filha joga futebol, anda de skate, faz bodyboard…

Ler Mais »

A importância da literatura na formação de feministas

A literatura tem um grande impacto na vida das crianças e adolescentes. Quer lhes chegue pelos próprios olhos ou através de vozes alheias, apresenta-lhes o mundo, estimula a imaginação, impulsiona a curiosidade e a criatividade. É, por isso, importante oferecer diversidade de temas, de géneros…

Ler Mais »

Feminismo Vs Machismo

Ultimamente ouvi algumas pessoas questionarem o valor do feminismo por causa da sua nomenclatura. ⁠⁠Que não concordam que se chame feminismo, porque acham que assim parece que machismo ou feminismo são opostos e não acreditam em extremismos. ⁠ Enquanto que o machismo pretende perpetuar uma…

Ler Mais »